Tertúlia Cult é a grande campeã do concurso de quadrilhas do II Arraial Universitário

Postado em 24/06/2016 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Extensão Universitária.

Visualizado 1882 vezes.


Como prometido pelo nosso Reitor Pe. Francisco de Lélis Maciel, o Arraial Universitário já faz parte do calendário de eventos anuais da São Camilo. A finalidade principal do evento foi de valorizar, difundir e incentivar o avivamento de uma das maiores manifestações da cultura popular brasileira, os festejos juninos, e esta segunda edição superou todas as expectativas.

 

O II Arraial Universitário aconteceu no dia 17 de junho, no Ginásio Poliesportivo da instituição. Barraquinhas, casamento na roça e o segundo concurso de quadrilhas entre os cursos de graduação contagiaram os participantes.

 

As festividades começaram e o primeiro momento foi a encenação do casamento na roça, que arrancou gargalhadas do público presente, com a participação de professores, coordenadores dos cursos de graduação.

 

Os cursos de graduação foram divididos para disputar o concurso de quadrilha:

 

1.ª - "Trem bão sô", formada pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis;

2.ª - "Construindo a quadrilha dos sonhos", formada pelos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Pedagogia;

3.ª - "Projeto sem lei bugado", com os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo e Direito;

4.ª - "Mistura fina", formada pelos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição;

5.ª - "Quadrilhão da saúde", com os cursos de Enfermagem, Farmácia e Psicologia;

6.ª - "Biomat: calculando na selva”, com os cursos: Ciências Biológicas e Matemática;

7.ª - "Tertúlia cult", formada pelos cursos: História, Letras/Inglês e Letras Língua Portuguesa

 

Cada grupo preparou várias inovações nas danças, sem se esquecerem das coreografias que sempre fizeram parte das festas juninas pelo país. Remixes, selfs, funks, teve de tudo um pouco nas apresentações.

 

Enquanto jurados analisavam a dança de cada grupo, aconteceu também a quadrilha do “Vai quem quer”, composta por colaboradores e todos que estivessem interessados em participar.

 

Para conhecer os vencedores, os participantes ficaram no meio da quadra. A quadrilha vencedora foi "Tertúlia cult", formada pelos cursos de História, Letras/Inglês e Letras Língua Portuguesa.

 

Parabéns aos envolvidos e aos vencedores. Prepare a equipe do seu curso para o próximo ano, porque em 2017 teremos mais Arraial Universitário!