Colegiado do curso de Letras promove XII Via Sacra Poética

Postado em 17/04/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Letras.

Visualizado 1136 vezes.


Na terça-feira, dia 11/04, foi realizada a XII Via Sacra Poética. Um dos eventos mais aguardados dos cursos de Letras (Inglês/Língua Portuguesa), com a finalidade de refletir sobre a questão ambiental e de saúde pública, relacionado-as aos valores cristãos, a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2017. Para isso, a participação dos acadêmicos e dos professores do curso de Ciências Biológicas foi um diferencial deste ano. Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a Criação”, o Ginásio Poliesportivo da instituição foi o palco deste momento de reflexão e fé.

 

Biomas são conjuntos de ecossistemas com características semelhantes dispostos em uma mesma região e que historicamente foram influenciados pelos mesmos processos de formação. No Brasil temos 06 biomas: a Mata Atlântica, a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal, a Caatinga e o Pampa. Para apresentá-las, os acadêmicos prepararam músicas e falas que refletiam o contexto atual e os ensinamentos de Jesus Cristo durante sua passagem na terra, enfatizando que nos biomas vivem pessoas, povos, resultantes da imensa miscigenação brasileira.

 

A São Camilo parabeniza a todos os participantes e envolvidos neste projeto, que está em sua décima segunda edição e, desde então, é um sucesso!