Fórum de Saúde da Mulher na São Camilo

Postado em 03/04/2017 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Com informações de Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.

Visualizado 1352 vezes.


Na segunda (27/03), aconteceu o Fórum da Saúde da Mulher no Centro Universitário São Camilo. O evento aconteceu para a preparação da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que será realizado em agosto deste ano, em Brasília.

 

As atividades foram coordenadas por meio de parceria entre a prefeitura e o Conselho Municipal de Saúde com a participação o Centro Universitário São Camilo.  A Comissão de Saúde da Mulher para cuidar dos preparativos foi instituída recentemente para cuidar dos preparativos para a Conferência.

 

Os participantes tiveram acesso a palestras, vídeo e mesa redonda com temas diversos entorno da proposta. O vídeo: “Violência doméstica: Mulher, a culpa não é sua”, documentário produzido em Cachoeiro, pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) foi exibido logo após a solenidade de abertura.

 

Entre os palestrantes, profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional de Saúde e Hospital Evangélico de Cachoeiro. Durante o evento foram eleitos os delegados que representarão a cidade na conferência estadual.