Arquitetura e Urbanismo é parceira no projeto Cora+

Postado em 11/08/2017 por Gilliane Correia Wichello .

Com informações de Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Visualizado 1624 vezes.


No dia 05 de Agosto, a São Camilo, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo e em parceria com a Casa das Tintas, realizou na EEEF "Maria Angélica Marangoni Sant'ana", no bairro Alto Eucalipto - Cachoeiro de Itapemirim, a primeira edição do projeto "Cora+". O projeto tem como premissa colorir escolas e espaços urbanos de áreas marginalizadas, com a finalidade de levar qualidade de vida, auto-estima, e funcionalidade aos usuários dos espaços reformados, bem como toda a comunidade e à cidade.

 

Com a arquitetura social, os acadêmicos do 4.º e 2.º períodos realizaram a atividade com empenho e dedicação e puderam provar do sabor de proporcionar ao outro a realização do seu sonho.

 

Além do objetivo de interferência da paisagem urbana, o projeto contempla a experiência de vivência social dos alunos com moradores desses locais, e a sustentabilidade por meio do reuso de tintas excedidas de obras, que foram doadas por clientes da loja parceira, bem como tintas fora da escala de revenda, como defeito de pigmentação, por exemplo. Unindo a força, boa vontade, e amor pelo que se faz, o objetivo da ação foi alcançado em todos os âmbitos: fazer bem ao próximo.