Mais cursos de graduação da São Camilo são reconhecidos pela excelência e estrelados pelo Guia do Estudante

Postado em 06/09/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Pró-reitoria Acadêmica.

Visualizado 1316 vezes.


A cada ano que passa o Centro Universitário São Camilo-ES é reconhecido por sua excelência na área acadêmica, e essa afirmação foi mais uma vez confirmada na última semana após uma excelente notícia para a instituição: a divulgação dos cursos estrelados pelo Guia do Estudante (GE) no ano de 2017. Este ano, 12 cursos foram lembrados e constarão na publicação GE Profissões Vestibular 2018 que passa a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. São eles: Administração, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, História, Matemática e Psicologia, com três estrelas, e os cursos de Letras/Língua Portuguesa e Inglês e Pedagogia, com quatro estrelas, em uma escala de 1 a 5.

 

Os coordenadores dos cursos estrelados agradeceram o empenho e a dedicação de cada um dos professores e acadêmicos envolvidos no processo. Alguns deles coordenam dois cursos, como é o caso da Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz, com os cursos de Educação Física Licenciatura e Bacharelado, a Prof.ª Jaqueline Ramalho, com os cursos de Letras/Língua Portuguesa, Inglês e História e a Prof.ª Marilene Dilem, com os cursos de Ciências Biológicas (Licenciatura) e Matemática. Prof.ª Marilene qualificou seus dois cursos: “Fazer o melhor e com competência é o lema da Biologia e as estrelas só vêm confirmar o resultado de um trabalho em equipe com docentes e discentes do curso de Ciências Biológicas”. Sobre a Matemática, ela explica: “A vida é feita de trabalho e conquistas e essas estrelas representam o espírito de luta e de competência dos docentes e discentes do curso de Matemática”.

 

A coordenadora do curso de Pedagogia Prof.ª Magali Paraguassu Possi comentou sobre a honra e a responsabilidade pelas 4 estrelas do curso da Pedagogia: “Por cinco anos consecutivos uma avaliação externa positiva feita por uma editora competente e tradicionalíssima. Essa classificação é o reconhecimento de um trabalho de dedicação, aliado aos esforços da instituição em aprimorar cada vez mais o ensino, a pesquisa e a extensão. Cada estrela advém do esforço coletivo de docentes, funcionários, coordenação, discentes e direção”.

 

A São Camilo parabeniza os cursos estrelados, nas pessoas das coordenadoras: Joelma Aparecida Zoboli (Administração), Aline Giuri (Direito), Marilene Dilem (Ciências Biológicas (Licenciatura) e Matemática), Cintia Schiavini (Educação Física - Bacharelado e Licenciatura), Jacqueline Damasceno (Enfermagem, na foto representada pela Pró-reitora Acadêmica Prof.ª Cláudia Herh), Jaqueline Ramalho (Letras/Língua Portuguesa, Inglês e História), Magali Possi (Pedagogia) e Adriana Mastela (Psicologia).

 

Guia do Estudante

 

O Guia do Estudante existe desde 1984 com o objetivo de orientar o vestibulando sobre o quê e onde estudar, com informações a respeito do mercado de trabalho, cursos de graduação e pós-graduação e instituições de ensino superior. A avaliação dos cursos é feita por um corpo de consultores formado por docentes, coordenadores de curso, diretores de departamento e avaliadores do MEC.

 

É um volume anual, lançado nacionalmente pela Editora Abril. Quando um curso é "estrelado" por seus avaliadores, este passa a circular por todo território nacional, conquistando notoriedade em suas ações. Literalmente, é um diferencial perante o mercado, com credibilidade e influência.