Participação e interação dos acadêmicos foram diferenciais na 8.ª edição da Semana da Contabilidade

Postado em 27/09/2017 por Gilliane Correia Wichello Correia Wichello.

Visualizado 1142 vezes.


Na última semana, de 20 a 22 de setembro, foi realizada a VIII Semana da Contabilidade e o II Fórum Sul Capixaba de eSocial, destinado a contadores, acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, empresários, corpo docente e demais convidados, com o objetivo de propiciar uma interação com profissionais das diferentes áreas da Administração, Contábeis e afins, bem como o contato com empresários da região, permitindo a troca de informação e questionamentos em relação ao temas discutidos durante os três dias do evento.

 

Na abertura oficial do evento, além das participações do Reitor do Centro Universitário São Camilo-ES Pe. Francisco de Lélis Maciel e a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis Prof.ª Joelma Aparecida Zóboli, o Deputado Estadual e Secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Espírito Santo Rodrigo Coelho aceitou o convite e participou do momento solene. O Deputado que sempre prestigia as ações de nossa instituição foi pego de surpresa e recebeu outro convite, dessa vez da turma formanda deste ano. Leia como o Deputado Rodrigo Coelho descreveu o momento em suas redes sociais: “Faltaram palavras para descrever toda a emoção e satisfação de não só participar da VIII Semana de Contabilidade promovida pelo Centro Universitário São Camilo, mas também ter o privilégio de ser o Patrono da turma do 8.º período. Agradeço a coordenadora Joelma Zóboli pelo convite, e aos alunos pelo carinho que me receberam”.

 

A Semana da Contabilidade teve um início cheio de surpresa e emoção, e, de acordo com a coordenadora do curso, todo o evento foi preparado após a solicitação dos próprios acadêmicos. “Nos últimos anos, as semanas de Ciências Contábeis e Administração estão sendo preparadas com base no que os alunos solicitam a partir dos resultados da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e, devido os inúmeros pedidos, essa edição não apresentou uma temática central, mas sim temas variados, desde eSocial, Nota Fiscal Eletrônica, as mudanças do Simples Nacional, entre outros”.

 

A presença de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação incentivou a participação dos acadêmicos em todas as atividades propostas: palestra, minicurso e mesa redonda, fazendo do evento, mais uma vez, um sucesso.

 

A Semana da Contabilidade acontece anualmente para comemorar o dia do contador, 22 de setembro, sendo uma ótima oportunidade para estudantes de Ciências Contábeis e profissionais da contabilidade, como contadores, auditores, peritos, avaliadores, analistas, administradores de empresas, educadores em contabilidade e/ou interessados em conhecer sobre a importância da profissão, discutir questões referentes às atualizações, tendências e empregabilidade na área.

 

Parabéns ao evento, à iniciativa social, à participação efetiva dos acadêmicos e ao comprometimento de todos. A São Camilo se orgulha de eventos como este.