Uma discussão sobre os novos caminhos para o tratamento dos transtornos alimentares na XII Jornada de Alimentação e Nutrição

Postado em 04/09/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Nutrição.

Visualizado 2191 vezes.


Na última semana, de 29 a 31 de agosto, aconteceu a XII Jornada de Alimentação e Nutrição, uma oportunidade de trocar de experiências com profissionais atuantes no mercado, a fim de apresentar aos acadêmicos conhecimentos acerca do tema “Novos caminhos para o tratamento dos transtornos alimentares”.

 

A abertura do evento contou com a participação do Reitor do Centro Universitário São Camilo-ES Pe. Francisco de Lélis Maciel, a Pró-reitora Acadêmica Prof.ª Claudia Moreira Hehr Garcia, a coordenadora do curso de Nutrição Prof.ª Camila Mantovanelli Coelho e as professoras representantes do curso Erica Sartório Bindaco e Marina Fassarella, na mesa de honra.

 

Na primeira palestra da semana, a participação da Psiquiatra Dr.ª Christiane Andriolo Tesch oportunizou aos presentes uma compreensão mais embasada sobre os transtornos alimentares, por meio da palestra “Estratégias de Diagnóstico e tratamento de transtornos nutricionais”.

 

No dia 30 de agosto aconteceu uma discussão precisa sobre temas atuais na área, com profissionais de renome no mercado, e o minicurso “Discussões Práticas de temas atuais da Nutrição”, que contou com as presenças das nutricionistas: Alessandra Belmonte, Nathalia Louzada, Olívia Furlan Cavalini e Maria Amélia Grafanassi.

 

A XII Jornada de Alimentação e Nutrição encerrou suas atividades com chave de ouro, com a participação da nutricionista Karina, com a palestra “Coaching – uma abordagem no atendimento nutricional diferenciado”.

 

O evento, que teve como finalidade dialogar com acadêmicos e profissionais da área de nutrição e afins, com aspectos relevantes quanto ao futuro da nutrição e os novos caminhos para o tratamento de transtornos alimentares, foi alcançado com sucesso. A São Camilo parabeniza a todos os envolvidos pela excelência dos três dias da jornada.