Educação Física é avaliado pelo MEC com nota 4

Postado em 09/11/2017 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 1657 vezes.


O Centro Universitário São Camilo – ES recebeu, na segunda semana de outubro, uma comissão externa de avaliação do MEC, com o objetivo de avaliar o curso de Educação Física da instituição.

 

Ao ser publicada a nota do curso – nota 4 (escala de 1 a 5) –, mais uma vez a São Camilo confirma que colheu os frutos de um trabalho acadêmico realizado com seriedade e competência, em que todos os colaboradores, agindo em equipe, visam a qualidade.

 

Para a coordenadora do curso Prof.ª Cintia Schiavini Beiriz o resultado foi consequência de uma matriz curricular atualizada e inovadora. “Nossa matriz atende às necessidades profissionais da região, um núcleo docente com um número expressivo de publicações, promovendo assim um ensino visando a pesquisa no âmbito da profissão”. Ainda para Prof.ª Cintia, essa conquista é fruto do trabalho dos professores do curso, juntamente com os demais setores da instituição, que permitem trabalhar e oportunizar a realização de projetos, visando a promoção da saúde através da atividade física. “Agradeço a toda instituição, pois esse trabalho é de uma equipe e não somente da coordenação, agradeço aos meus professores que comungam do mesmo perfil ético e atuante na profissão, aos alunos do curso que, por serem atuantes e participativos, fazem do curso o que ele é hoje e, em especial, aos meus professores na graduação. Por ser uma egressa deste curso na São Camilo, tive uma formação que me oportunizou avaliar, inovar e promover mudanças juntamente com todos aqui citados para esse resultado”.

 

Parabéns à coordenadora Cintia, aos docentes e discentes do curso de Educação Física e aos demais colaboradores por mais essa conquista!