XIII Semana de Fisioterapia coloca em debate o tratamento da dor

Postado em 23/10/2018 por Priscila Amed Schuab.

Com informações de Luciana Ferrareis Roli.

Visualizado 1534 vezes.


Entre os dias 16 e 19 de outubro, o curso de Fisioterapia em sua XIII Semana trouxe um assunto muito discutido pela comunidade acadêmica e a sociedade em geral: o tratamento da dor, algo que assombra nossa sociedade nos tempos atuais.

 

O evento contou com diversas atividades, como mesa redonda, palestras, minicursos, mostra científica e o café literário com a apresentação do VIII livro da Fisioterapia, além de uma ampla discussão sobre as formas de tratamento para dor e o papel da Fisioterapia como auxiliar.

 

Envolvendo acadêmicos e docentes de todos os períodos do curso, a XIII Semana de Fisioterapia é um momento para troca de experiências entre as turmas, proporcionando uma grande interação entre os conteúdos estudados em sala e as aulas laboratoriais, como estágios, onde o conhecimento teórico é colocado em prática.

 

Para a aluna Alice Sampaio Coelho, do 8º Período do curso, a Semana de Fisioterapia é de grande relevância. “O evento, que ocorre todos os anos no mês de outubro, possui grande importância para agregar conhecimento aos graduandos e aos profissionais fisioterapeutas, trazendo novidades nas diversas áreas de atuação neste mercado que vem sendo valorizado a cada dia”.

 

Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Nelson Coimbra, o evento superou as expectativas. "Para o colegiado de Fisioterapia, a XIII semana acadêmica do curso marcou positivamente o alunado, tanto no aspecto extensionista, quanto na pesquisa. Por meio do evento, lançamos o oitavo livro do curso, com trabalhos de nossos discentes e professores, bem como capítulos de vários outros Estados. As atividades programadas foram um grande sucesso, atingindo os objetivos do evento e promovendo um bom intercâmbio das realidades da Fisioterapia em nível estadual. As presenças do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 15ª Região (CREFITO-15), bem como da ABRAFITO, como Associação de Fisioterapia, enriqueceram a abertura do evento.”

 

 

O Centro Universitário São Camilo-ES parabeniza os envolvidos e os participantes do evento que é, sem dúvida, extremamente importante no desenvolvimento de novos profissionais, sempre em busca de atualizar o conhecimento e trazer soluções para problemas enfrentados por toda a sociedade.