Unimed Sul Capixaba realiza abertura do Programa Enfermeiro Trainee no Centro Universitário

Postado em 19/02/2019 por Renata Dias Lopes.

Visualizado 2217 vezes.


Um convênio firmado entre a Unimed Sul Capixaba e o Centro Universitário São Camilo – ES possibilita o primeiro emprego de jovens de Cachoeiro de Itapemirim e região. O Programa Enfermeiro Trainee (PET) visa selecionar, via edital, enfermeiros para compor a força de trabalho do Hospital Unimed Sul Capixaba, permitindo àqueles com melhor desempenho acadêmico a possibilidade de contratação.

 

Na segunda-feira, 11/02, a equipe da Unimed esteve no Centro Universitário para realizar a abertura do programa. O anfitrião do evento foi Lucas Viana Lacerda, coordenador pedagógico do PET, que abordou de forma detalhada os critérios do processo seletivo e o funcionamento do programa.

 

“O programa seleciona os acadêmicos com critérios específicos da Unimed, visando a formação dos mesmos para atuarem no novo Hospital Unimed Sul Capixaba, previsto para inaugurar em 2020. É a oportunidade que os acadêmicos possuem de já saírem empregados da graduação”, explicou Lucas.

 

Extremamente feliz em poder fazer parte dessa conquista e por ver a satisfação dos alunos, a coordenadora do curso de Enfermagem, Prof.ª Jacqueline Damasceno, afirma: “O curso de Enfermagem da São Camilo tem professores experientes tanto na docência do ensino superior quanto na prática profissional e uma infraestrutura única na região. Esses diferenciais, dentre outros, contribuem para uma formação de qualidade, por isso a parceria com uma Instituição séria como a Unimed Sul Capixaba foi possível. Por isso, digo sempre para meus alunos que invistam em quem já sabe o que faz e faz bem feito!”

 

Para Isabella Alves da Silva, aluna do 9º período de Enfermagem, a parceria entre as Instituições é muito importante. “O programa possibilita o aprendizado tanto teórico quanto prático e a possibilidade de entrar no mercado de trabalho. Sinto-me agradecida pela oportunidade de fazer parte da primeira turma e ter a chance de começar a trabalhar como Enfermeira logo após minha formação”, afirmou Isabella.

 

Aqueles que sonham em ser Enfermeiros e integrar esse colegiado de sucesso podem se inscrever no Vest Continuado pelo site www.saocamilo-es.br ou na secretaria da Instituição.

 

A São Camilo agradece a equipe da Unimed pela parceria e atenção dada aos nossos alunos e deseja boa sorte a todos os inscritos no processo seletivo!