XVIII Semana de Enfermagem promove ações e campanhas voltadas à comunidade

Postado em 10/06/2019 por Renata Dias Lopes .

Visualizado 976 vezes.


A Semana de Enfermagem é um espaço de estudo, aprimoramento, discussão e reflexão sobre o cuidado como componente essencial para a vida. Compreende-se que o valor do cuidado de Enfermagem requer uma concepção ética que contemple a vida como um bem valioso em si, começando pela valorização da própria vida para respeitar a do outro em sua complexidade, suas escolhas, inclusive a escolha da Enfermagem como profissão.

 

Neste ano, em comemoração ao Dia do Enfermeiro, que ocorreu em 12 de maio, foi realizada a XVIII Semana da Enfermagem, com o tema “A Enfermagem e os Desafios das Boas Práticas em Saúde”. O evento contou com participação dos docentes, discentes, egressos do curso e profissionais de saúde do município e região.

 

“A Semana é essencial para envolvimento, participação e aprendizado dos alunos, visto que todos cooperam com a realização do evento e, principalmente, participam de palestras e minicursos. Para nós alunos, é o evento mais aguardado, pois temos a oportunidade de conhecer temas novos e algumas áreas de atuação da Enfermagem”, declarou a aluna Ieda Freire Mascarello.

 

Além de palestras e minicursos, foram realizadas ações voltadas aos colaboradores camilianos, à comunidade e demais alunos como aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, IMC, campanha de vacinação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e campanha de doação de alimentos em parceria com a Cáritas Diocesana e a Pastoral Universitária Camiliana.

 

A São Camilo parabeniza a todos os alunos do curso de Enfermagem e a todo o colegiado por mais esta edição de sucesso!