Centro Universitário promove roda de conversa para conscientização sobre Suicídio e Automutilação na Adolescência

Postado em 30/09/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1349 vezes.


Mais uma vez, o Centro Universitário São Camilo – ES demonstrou seu compromisso e responsabilidade social organizando mais uma roda de conversa sobre “Suicídio e Automutilação – Práticas de prevenção e intervenção na adolescência”.

 

O evento contou com a participação de renomados profissionais da área de Psicologia, Médicos e Secretaria Municipal. Além disso, foram divulgadas as atividades do Centro de Valorização da Vida (CVV), agora atuante em Cachoeiro de Itapemirim-ES.

 

O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O atendimento é feito pelo telefone 188 (24 horas por dia e com ligação gratuita), pessoalmente nos postos ou pelo site www.cvv.org.br (por chat e e-mail).

 

“Esse evento foi de grande importância, visto que o índice de suicídio hoje em dia no nosso país tem aumentado muito. Então é necessário olhar, falar e lutar por esse tema para que as pessoas tenham a sensibilidade de notar comportamentos de forma diferente. É necessário discutir esse tema para que não se torne algo recorrente”, relata Ana Paula Silva, 6º período de Enfermagem.

 

O suicídio tem se tornado algo cada vez mais frequente na sociedade, resultando em um preocupante problema de saúde pública, sendo muito recorrente no público jovem. A escola tem um papel importante na prevenção do suicídio, pois pode promover ações para conscientizar os alunos e a comunidade sobre como procurar ajuda diante de um tema tão difícil.

 

A São Camilo agradece a presença dos palestrantes, que puderam falar um pouco sobre um assunto tão importante. Agradece também a participação dos alunos e convidados que prestigiaram e aprenderam com esse evento.