Alunos da Escola Prof. Claudionor Ribeiro fazem visita a Centro Universitário

Postado em 25/11/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1223 vezes.


Na última quarta, 20 de novembro, o coordenador do curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo - ES, Prof. Nelson Coimbra, juntamente com demais coordenadores, organizaram uma pequena visita laboratorial pela Instituição com os alunos da Escola Prof. Claudionor Ribeiro, de Cachoeiro de Itapemirim - ES.

 

Os estudantes foram guiados por professores e coordenadores dos cursos das áreas de Saúde, Engenharias, Nutrição e Gastronomia que, em cada laboratório, puderam sanar suas dúvidas e aprender um pouco mais sobre como funciona cada curso da Instituição e suas normas.

 

“Essa visita é muito importante, pois os alunos podem ter uma visão mais ampla da área acadêmica e decidir qual curso e carreira seguir, além de obter mais interesse pela vida universitária, o que enriquece muito a aprendizagem deles”, relata a professora de Ciências Biológicas, Lutiesca Salve, que veio supervisionando e acompanhando os estudantes.

 

Em seguida participaram do evento XV Seminário Integrado de Fisioterapia, realizado no auditório Pe. Inocente Radrizzani, que constitui em apresentações das ações sociais desenvolvidas durante o projeto São Camilo Volta à Comunidade, dos alunos do 4º período, apresentações de projetos de pesquisa, 8º período, e apresentações de TCC’s, 10º período. A participação dos alunos nessas apresentações tem o objetivo de promover uma maior interação e afinidade com o curso, gerando, assim, interesse pela área da saúde.

 

A São Camilo estará sempre de portas abertas para receber alunos das escolas de Cachoeiro de Itapemirim e região. Essa com certeza foi uma ótima experiência para esses jovens. Agradecemos a vinda deles e a colaboração dos professores e coordenadores, que puderam explicar um pouco sobre cada curso e a vivência do mundo acadêmico.