Curso de Enfermagem promove o evento “Enfermagem solidária: outubro rosa e novembro azul”

Postado em 20/11/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1083 vezes.


O curso de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo – ES promoveu o evento “Enfermagem solidária - outubro rosa/novembro azul”, onde foram realizadas atividades voltadas à saúde, prevenção e informações sobre o câncer de mama e de próstata, com o objetivo de prestar serviço solidário à população.

 

O projeto Enfermagem Solidária busca promover atividades voltadas para a saúde do homem e da mulher, buscando, especialmente, conscientizar a sociedade cachoeirense a respeito do câncer de mama e de próstata.

 

A última edição do evento aconteceu nos dias 24 de outubro e 13 de novembro, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim – ES, e envolveu atividades de promoção da saúde e prevenção de doenças como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e atividades de educação em saúde.

 

Parabenizamos os alunos de Enfermagem da São Camilo pela ação solidária. E agrademos a população cachoeirense que pôde comparecer a esse evento, tanto para realizar exames e obter informações pertinentes da área da saúde, quanto para prestigiar nossos estudantes.