Noite de fantasia, animação e brincadeiras em mais uma edição do Halloween da São Camilo

Postado em 07/11/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1013 vezes.


Na última quinta de outubro, 31, foi comemorado no Centro Universitário São Camilo – ES, com realização do curso de Letras Inglês, a II Noite de Halloween. Este evento busca vivenciar uma festa tradicional dos Estados Unidos e Europa que, aos poucos, foi invadindo o Brasil a partir da imersão da língua inglesa.

 

O Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos comemorada, anualmente, no dia 31 de outubro. O termo tem origem na expressão em inglês “AllHallow’sEve” (Véspera de Todos os Santos), pois é comemorado um dia antes do feriado de 01 de novembro.

 

“A noite de Halloween, que aconteceu na São Camilo, foi um evento super curioso e interessante. A cada ano que passa, os alunos do curso de Letras Inglês se organizam e buscam fazer um evento completo e interativo. A competição entre os períodos (de forma saudável) fez com que muitos alunos de outros cursos fossem prestigiar o evento, que tornou a noite ainda mais legal. O desfile de fantasias, as comidas, as apresentações temáticas, tudo estava perfeito e caprichado. Eu, que vou me formar agora no fim do ano, com certeza vou sentir falta de toda essa interação e animação do nosso colegiado”, relata Sávio Coutinho Aguiar, do 6º período de Letras Inglês.

 

O objetivo do evento é promover o aprofundamento na língua inglesa e analisar a cultura dos países que falam o idioma, como os Estados Unidos, a partir do Halloween.

 

A São Camilo parabeniza a organização pelo evento e agradece a todos os alunos do curso de Letras Inglês e os convidados por prestigiarem mais uma edição de sucesso da nossa festa de Halloween!