Curso de Fisioterapia apresenta resultados de projetos de pesquisa do PICJr

Postado em 06/12/2019 por Stanley Mion.

Visualizado 1658 vezes.


O curso de Fisioterapia do Centro Universitário São Camilo – ES participou do Programa de Iniciação Científica Júnior (PICJr), da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES). Esses projetos de pesquisa vêm sendo desenvolvidos por alunos de escolas públicas do ensino fundamental e médio, onde cada projeto tem um coordenador vinculado a uma Instituição de ensino superior ou pesquisa.

 

Esse projeto foi uma parceria entre a EEEFM Professor Claudionor Ribeiro, de Cachoeiro de Itapemirim – ES, e o coordenador de Fisioterapia, Prof. Nelson Coimbra, em que apresentaram uma pesquisa sobre sobrepeso e obesidade no ensino médio. Foram feitos testes de caminhada para comparar os alunos que estão acima do peso ou que estão com peso ideal em relação ao desempenho físico deles.

 

O projeto foi aprovado no ano de 2018, para ser vigorado em 2019 e, agora em dezembro, está em processo de finalização com os resultados que foram apresentados no evento que aconteceu na última quarta, dia 04 de dezembro, na Quadra Poliesportiva da Instituição, promovida pela FAPES.