São Camilo-ES realiza sétima edição da Semana de Educação Física

Postado em 28/09/2020 por Stanley Mion.

Com informações de Coordenação do curso de Educação Física.

Visualizado 565 vezes.


Visando proporcionar aos discentes conhecimentos acerca das mais diversas áreas de atuação profissional, no âmbito escolar e na saúde, os acadêmicos do curso de Educação Física do Centro Universitário São Camilo – ES promoveram, nos dias 01 e 02 de setembro de forma virtual, a sétima Semana de Educação Física.

 

Afim de que nossos discentes tivessem uma maior vivência com profissionais da área, nesse momento tão complexo em que vivemos, e de que percebessem a necessidade da mudança e de novas propostas de trabalho, a discussão ocorreu sobre as novas perspectivas da prática da Educação Física nos próximos anos e a necessidade de mudança com relação a nossa prática profissional, além de conhecer a experiência de profissionais que mudaram e estão mudando as estratégias de atuação a partir da pandemia.

 

Participaram das palestras o Professor Pedro Ferreira, profissional de Educação Física com formação em Administração de Empresas; Mauro Montenegro Junior e Bernardo Malta de Palma, dois egressos do nosso curso de Educação Física.

 

Caio Schiavini Beiriz Santos, do 4º período, comentou sobre a semana: “O evento contribuiu imensamente para minha formação no que se propõe à área de gestão pessoal. A palestra do Bernardo foi incrível.”

 

Para nossos alunos, temas e discussões como esses só enriquecem seu currículo, uma vez que esse novo modelo virtual de palestras os possibilita conhecer e ter a possibilidade de vivência com profissionais de outros estados e, até mesmo, de fora do Brasil.