São Camilo realiza o primeiro Simpósio Científico e Tecnológico Sul Capixaba

Postado em 02/09/2020 por Stanley Mion .

Com informações de Coordenação de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional.

Visualizado 517 vezes.


No dia 21 de agosto foi realizado no Centro Universitário São Camilo – ES o I Simpósio Científico e Tecnológico Sul Capixaba, cujo objetivo foi discutir a ciência e a tecnologia da região e sua importância no contexto da formação universitária.

 

A região Sul do Estado do Espírito Santo tem sido muito produtiva tecnologicamente e cientificamente. Nesse sentido, um evento que discutisse ciência e tecnologia capixaba e que permitisse evidenciar os resultados de pesquisas desenvolvidas nas áreas de saúde, ambiental e engenharias, bem como a apresentação dos produtos tecnológicos, é primordial para o desenvolvimento pessoal, profissional, científico e tecnológico dos discentes e docentes desta e de outras Instituições de Ensino Superior.

 

O evento possibilitou uma troca de informações e conhecimento, mesmo que prévio, sobre as pesquisas desenvolvidas em nossa região, além do estímulo da interlocução dos distintos segmentos educacionais e empresariais, onde cerca de 31 acadêmicos puderam apresentar suas pesquisas normalmente, com a projeção de slides, e interagir com os demais pesquisadores (alunos e professores) presentes.

 

O Professor Dr. Gilson Silva Filho abriu a noite, dando as boas-vindas aos participantes, e iniciou a palestra sobre a importância da Cientificidade, que durou cerca de 10 minutos. O mesmo tempo, em média, foi utilizado para a apresentação dos trabalhos dos pesquisadores. Entre os convidados estavam Professor Nelson Coimbra Ribeiro Neto; Professor Renan Almeida Bapstine; Professora Jaqueline Ramalho Nogueira Santos; Professora Adriana Mastela Gomes Grasseli; Professor Maicon Marvila Miranda; Professor Daniel Henrique Breda Binoti; Professor Lima Deleon Martins e Professora Luciene da Silva Viana.

 

O Centro Universitário parabeniza a iniciativa dos docentes de trazer para os alunos temas de suma importância para o meio acadêmico, como esses, e agradece, ainda, a todos que participaram da primeira edição. Que venha a próxima!

 

 

Alguns comentários de alunos sobre o evento:

 

- Evento sensacional;

- Eventos deste formato possibilitam a troca de informações e conhecimento mesmo que prévio sobre o que está sendo pesquisado em nossa região;

- Que o evento seja repetido;