São Camilo realiza oficina online em parceria com o SEBRAE para alunos de Ciências Contábeis e Administração

Postado em 19/05/2021 por Stanley Mion .

Visualizado 580 vezes.


No último dia 13 de maio, os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário São Camilo – ES realizaram em parceria com o SEBRAE a Oficina Online “Formação de Equipe”, que mesclou informações e atividades em grupo abordando temas relevantes como “Recrutamento de Pessoas”, “Seleção de Pessoas”, “Integração de Pessoal”, “Remuneração e Recompensas” e “Gestão de Desempenho”.

 

A gestão de pessoas é uma área específica da Administração, que as empresas, a cada ano que passa, estão dando mais atenção aos seus recursos humanos. Uma equipe de colaboradores satisfeitos, felizes e motivados podem trazer muitos benefícios ao empresário, principalmente no que diz respeito aos melhores resultados. Por isso, faz-se necessário e importante os alunos receberem formação complementar sobre este conteúdo que ajudará na vida profissional dos nossos acadêmicos.

 

Cerca de 85 alunos interagiram participando da oficina, sendo eles, do quinto período de Ciências Contábeis e sétimo período de Administração. Como convidados estavam a Professora Luciana Nogueira da Silva, que organizou o evento e a Consultora do SEBRAE Clarice Sampaio Cunha.

 

Depoimentos:

 

“Em tempos de incertezas, o Centro Universitário São Camilo - ES se preocupa com a completa formação de seus alunos, em parceria com o SEBRAE, trouxe a oficina sobre formação e gestão de equipes. Dando discernimento para os desafios que nos cercam”. André Medeiros de Araújo - 7º período de Administração.

 

“Achei o evento muito interessante em relação ao conteúdo que foi ministrado na palestra, ainda mais por se tratar de um assunto que nós estamos estudando no momento. Então acaba sendo um complemento para a matéria”. Charles Barrela Borges - 5º período de Administração.