Curso de Psicologia realiza Seminário sobre Saúde e Universidade

Postado em 22/07/2021 por Stanley Mion .

Visualizado 529 vezes.


Nos dias 01 e 02 de julho, o curso de Psicologia promoveu um evento que acontece anualmente no Centro Universitário São Camilo – ES, o “II Seminário Interdisciplinar do Curso de Psicologia: Saúde e Universidade” que debateu esse ano temas contemporâneos sobre a profissão e ainda contou com a apresentação de trabalhos acadêmicos na área.

 

Neste momento de pandemia da Covid-19 que estamos vivenciando atualmente, é preciso construir estratégias de captação e manutenção dos acadêmicos. Para tanto, foi elaborado o Seminário em que foram debatidos temas contemporâneos da Psicologia, que também promoveu a integração entre docentes e discentes do curso, bem como, o estimulo à tríade ensino-pesquisa-extensão, através da apresentação de trabalhos via comunicações orais.

 

O evento contou com cerca de 150 pessoas interagindo com os palestrantes. No primeiro dia, tivemos como convidada a Psicóloga carioca Juliana Rangel Sabatini, e as acadêmicas finalistas Carla Medeiros, Luma Cassoli e Mariana Léllis, cuja mesa-redonda foi mediada pelo Professor Vitor Benevenuto. No segundo dia os acadêmicos inscritos apresentaram seus trabalhos.

 

A São Camilo agradece a todos os alunos, convidados e professores pela participação e organização de mais esse seminário de sucesso, com um tema bastante relevante nos dias atuais.