Centro Universitário realiza II Simpósio Científico e Tecnológico Sul Capixaba

Postado em 13/09/2021 por Francisco Luciano Gadelha Dantas.

Visualizado 594 vezes.


A pesquisa científica está ancorada nas academias por ser um dos pilares no tripé da formação acadêmica (ensino, pesquisa e extensão).

 

Com o objetivo de estimular o crescimento de pesquisas básicas e aplicadas nos distintos segmentos educacionais e capacitar a comunidade acadêmica e profissionais da região, ligados aos diferentes setores produtivos de pesquisa e inovação do Sul do Estado do Espírito Santo, o Centro Universitário São Camilo-ES realizou, no dia 27 de agosto, a segunda edição do Simpósio Científico e Tecnológico Sul Capixaba.

 

A região Sul tem sido muito produtiva tecnologicamente e cientificamente, o que tornou primordial a realização de um evento que discutisse ciência e tecnologia capixaba e que permitisse evidenciar os resultados de pesquisas desenvolvidas nas áreas de saúde, ambiental e engenharias, bem como a apresentação dos produtos tecnológicos, colaborando de forma essencial para o desenvolvimento pessoal, profissional, científico e tecnológico dos docentes e discentes desta e de outras Instituições de Ensino Superior.

 

O professor Dr. Gilson Silva Filho iniciou o evento dando boas vindas aos participantes e, logo após, passou a palavra para o professor palestrante da noite, MSc. Leonardo Bazílio Gonçalves, que ministrou a palestra sobre a “importância da Pesquisa Científica na Carreira Profissional”, que durou cerca de 40 minutos. Após as perguntas, o professor Gilson passou a agenda de apresentações e rapidamente as iniciou. Os trabalhos foram apresentados em um tempo de 20 minutos.

 

A programação contou também com a participação dos professores convidados: Jaqueline Ramalho Nogueira Santos, Maicon Marvila Miranda, Hebert Torres, Raiana Maria Procoli Falsoni e Otoniel de Aquino Azevedo.

 

A interação dos alunos durante todo o simpósio possibilitou a troca de informações e conhecimento, mesmo que prévio, sobre as pesquisas desenvolvidas em toda a região sul capixaba, sendo de grande auxílio e  importância para a vida profissional dos acadêmicos.

 

A São Camilo-ES agradece a presença dos discentes, professores e demais profissionais que compareceram e parabeniza a coordenação pela organização e por mais uma edição de sucesso do evento.

 

Segundo a avaliação da CPA institucional, confira alguns comentários dos alunos:

 

“Evento sensacional!”

“Eventos científicos na IES fomenta a troca de informações e de conhecimentos, mesmo que de forma inicial, sobre o que está sendo pesquisado em nossa região.”

“Que o evento seja repetido.”

“O próximo simpósio poderia acontecer em dois dias, pois alguns querem participar, mas em um dia estão com aulas.”