São Camilo-ES realiza décima sexta edição da Jornada de Alimentação e Nutrição

Postado em 24/09/2021 por Francisco Luciano Gadelha Dantas .

Visualizado 698 vezes.


Em comemoração ao Dia do Nutricionista e aos 16 anos do Curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo-ES, foi realizada, entre os dias 30 de agosto e 01 de setembro, a XVI Jornada de Alimentação e Nutrição – Avanços e Atualidades das Suplementações nos Ciclos da Vida.

 

Ministrando a primeira palestra da noite, a Nutricionista e Conselheira do CRN 4, Emanuela Azevedo, abriu o evento. Logo em seguida, foi a vez do Professor e Farmacêutico André Victorio ministrar a segunda palestra.

 

As palestras do segundo dia foram ministradas pelas nutricionistas Roberta Nogueira e Rafaela Donadeli. Encerrando a programação, o último dia de jornada contou com as palestrantes nutricionistas Isa Polastri e Paula Tavares.

 

As palestras abordaram a Suplementação Nutricional desde a legislação, a visão de um farmacêutico sobre o tema, a suplementação na saúde materno-infantil, na saúde do idoso, da mulher e na estética, debatendo também a suplementação esportiva.

 

A prescrição de suplementos é, atualmente, uma ferramenta muito utilizada pelo profissional nutricionista em diferentes áreas de atuação. A XVI Jornada de Alimentação e Nutrição possibilitou esclarecer dúvidas e obter novos aprendizados sobre essa prática tão importante na profissão.

 

A São Camilo-ES agradece a participação das mais de duzentas e setenta pessoas ao longo dos três dias de programação, onde o objetivo de promover um diálogo entre estudantes e profissionais da área sobre atualidades da Nutrição foi alcançado com louvor. Parabenizando também a coordenação do curso pela organização e realização do evento.

 

Depoimentos:

 

Larissa Ricas Machado – Aluna do 6º período de Nutrição:

 

“O evento foi de muito proveito e enriquecedor, o tema foi muito bem escolhido. Suplementação é um tema que está em alta atualmente e, como eu, várias pessoas tinham dúvidas. Deu para esclarecer bastante coisa e sem dúvida aproveitar ao máximo. ”

 

Alice Vicente Souza de Castro Melo – Aluna do 4º período de Nutrição:

 

“A jornada de Alimentação e Nutrição é sensacional e muito enriquecedora. As palestras são ministradas por profissionaisexcelentes e abrange diversas áreas da Nutrição. Isso agrega no conteúdo das disciplinas da faculdade e também auxilia os alunos a poderem ter uma visão melhor de cada área que pretendem seguir futuramente.”