São Camilo realiza palestra em comemoração ao Dia do Advogado

Postado em 03/09/2021 por Francisco Luciano Gadelha Dantas.

Visualizado 533 vezes.


Para celebrar o dia do Profissional Advogado, comemorado em 11 de agosto, o curso de Direito do Centro Universitário São Camilo – ES realizou, no dia 19 de agosto, palestra e homenagens aos professores e alunos do curso, promovendo debates sobre a importância de sua atuação e dos demais operadores do Direito junto à sociedade.

 

A Palestra foi ministrada pelo convidado Dr. Adílio Domingos dos Santos Neto - Advogado Presidente da 2ª Subseção da OAB/ES, e teve como tema “Marketing Jurídico: O provimento 205/2021 da OAB e os conflitos éticos”. O provimento 205/2021 dispõe sobre as novas regras da publicidade da advocacia, aprovadas pelo Conselho Federal da Ordem (CFOAB).

 

Logo após, o também convidado Dr. Thalyson Inácio de Araújo Rocha – Professor e Advogado sócio do Escritório Malini Rocha Advogados, apresentou uma fala sobre “O Advogado do Século XXI”, as novas tecnologias na advocacia, gestão, qualificação profissional e quais são as expertises que o advogado de hoje precisa ter diante de um cenário de mudanças.

 

O evento viabilizou ampliar o diálogo entre os participantes e contou com uma grande interação dos alunos, proporcionando mais uma experiência fundamental para a formação acadêmica e profissional dos mesmos.

 

A São Camilo-ES agradece a todos os participantes, mais de duzentas pessoas,  entre convidados, professores e alunos, compartilhando informações e conhecimentos, e parabeniza a coordenação do curso de Direito pela organização e a todos pelo sucesso do evento.

 

Depoimentos:

Mayara Evelyn Suppeletto de Souza – 2º período de Direito

 

“Como aluna do segundo período de Direito, o que chamou bastante a minha atenção foi a forma em que essas palestras foram apresentadas. Sempre ouvi falar que o curso de Direito exige uma linguagem mais formal, e que utilizavam palavras mais técnicas. Ficava com receio de não entender muita coisa por estar começando o curso agora, porém, me senti como se estivesse em uma roda de bate-papo, além de ser muito bem recepcionada. O evento foi ótimo, onde foram respondidos diversos questionamentos feitos por nós, do curso de Direito. A Coordenação do curso, os palestrantes e o Centro Universitário São Camilo estão de parabéns por este evento maravilhoso em que tive o prazer de participar. Que não seja o último!”

 

 

Marcely Paulino Ribeiro – 9º período de Direito

 

“O evento de comemoração ao Dia do Advogado, organizado pelo Centro Universitário São Camilo, foi de grande relevância para mim, e creio que para grande parte dos discentes. Isto porque, além de proporcionar expressivo conhecimento quanto a temática da advocacia nas redes sociais, com a palestra do Presidente da OAB Subseção Cachoeiro de Itapemirim, Dr. Adílio Domingos, também trouxe outra questão de grande destaque, a advocacia moderna do século XXI, assunto ministrado pelo Professor Thalyson Rocha. Os conteúdos abordados no evento foram enriquecedores e essenciais para a formação de profissionais ainda mais capacitados e atentos as mudanças e necessidades as quais o bacharel em Direito deve atentar-se.”