XIII Semana da Administração e XII Semana de Contabilidade celebra os profissionais e discute o empreendedorismo

Postado em 24/09/2021 por Francisco Luciano Gadelha Dantas.

Visualizado 687 vezes.


Os Cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário São Camilo-ES, em comemoração ao Dia do Administrador e ao Dia do Contador, que ocorrem, respectivamente, nos dias 09 e 22 de setembro, realizaram, entre os dias 14 e 16 deste mês, a XIII Semana da Administração e XII Semana de Contabilidade.

 

A programação teve inicio com a participação de quatro membros do Instituto Mais Líderes: Juliana Maia Bravo Klotz, Humberto Dias Viana Júnior, Janea Correa e Amanda Alves Carvalho Vanini, que, após apresentarem a Instituição, falaram sobre as principais atividades realizadas pelo instituto e finalizaram passando para os discentes como é importante para uma sociedade ter líderes capacitados.

 

O segundo dia contou com quatro oficinas ministradas pelos instrutores do SEBRAE: João Luiz Borges de Araújo, Denise Maria Rocha Lemos, Rosângela Souza Santos e Tessalônica Kiefer Fêu Soyka.

 

Para finalizar, no terceiro e último dia, os jovens empreendedores Renato Dalvi Pio e Thiara Alves Mathielo descreveram como são suas atividades no empreendedorismo, contando um pouco sobre o sucesso de seus negócios.

 

Com uma participação diária de aproximadamente cento e cinquenta pessoas, o evento propiciou aos acadêmicos uma interação com profissionais das diferentes áreas da Administração e de Ciências Contábeis, além de oportunizar o entendimento e a discussão de assuntos de natureza técnica e acadêmica.

 

O Centro Universitário São Camilo-ES agradece a todos que colaboraram para o sucesso de mais essa edição do evento e parabeniza a coordenação por sua realização.

 

Depoimentos:

Enrique Gomes - 4º período de Ciências Contábeis:

 

“Acho que é de suma importância uma semana dedicada ao curso que fazemos, nos sentimos valorizados e encorajados a continuar. Além disso, as palestras dadas exploram as vertentes que nosso curso oferece e as vezes nem sabíamos. Extremamente útil e eficiente, adorei as palestras! Qualidade excelente dos palestrantes e apoio bem estruturado por parte da Instituição.”

 

Gabriel De Freitas Cock - 4º período de Administração:

 

“Na semana dos cursos de Administração e Ciências Contábeis foram ministradas três oficinas diárias, que me surpreendeu positivamente em vários aspectos. No primeiro dia dessa semana foram discutidos os temas de inacessibilidade ao ensino superior e a importância de se desenvolver uma liderança dentro de uma equipe, que por ser ministrada por um instituto –INSTITUTO MAIS LIDERES-, foi de grande surpresa a conversa ser tão mais relacionada a um bate-papo entre amigos do que qualquer outra coisa, com direito a até referências de filmes em meio a palestra. Relação essa, que se estendeu entre os dois dias, fazendo com que eu me sentisse à vontade para meus questionamentos, por mais supérfluos que fossem, pela abertura criada em meio a esses dias, juntamente à participação dos professores da São Camilo, que faziam o ambiente, mesmo que remoto, parecer a sala de aula. Os palestrantes faziam questão de mencionar e anexar vários momentos antes de seu sucesso no mundo dos empreendimentos, fazendo com que ficasse quase impossível não se identificar com a situação em que se encontravam antigamente. E em especial, a dona da empresa SEJA FANCY, que pela gama que seu negócio é, as dúvidas vinham de todos os alunos - e até mesmo professores - respondendo-as sem nenhum problema, fazendo com que o dia final fosse muito engrandecedor, e não só algo para cumprir tabela.”